top of page

Concurso PCDF: suspenso! Cebraspe se manifesta!




O concurso da PCDF foi novamente suspenso! O motivo: possíveis irregularidades.


A determinação foi anunciada na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro.


Conforme a publicação do Diário oficial do Distrito Federal, a suspensão se deve a uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A justificativa é fruto dos procedimentos da decisão nº 5184/2022.


O documento aponta possíveis irregularidades na desclassificação de candidatos inscritos às vagas para pessoas com deficiência (PCD).


Veja, na íntegra, o comunicado:


“ESCOLA SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL EDITAL Nº 31 – PCDF – AGENTE, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2023 O Diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, em razão dos procedimentos para o cumprimento da Decisão nº 5184/2022, proferida nos autos do Processo nº 00600-00009569/2022-86-e, em andamento no Tribunal de Contas do Distrito Federal, torna pública a suspensão do concurso público regido pelo o Edital nº 1 – PCDF – Agente, de 30 de junho de 2020, e suas alterações. YURY PEREIRA FERNANDES Diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal”.



Essa decisão determina a reintegração de todos os candidatos com deficiência, habilitados na avaliação biopsicossocial, que foram desclassificados na avaliação médica, para que participem das etapas seguintes do concurso.


Cebraspe


No final da tarde desta terça-feira, 14, a Banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), divulgou nota sobre esta suspensão.


O Cebraspe esclarece que:


"o resultado final na primeira etapa será divulgado após o cumprimento integral da referida decisão, para que todos os candidatos aprovados nessa etapa sejam classificados de acordo com as regras estabelecidas no Edital nº 1 – PCDF – Agente, de 30 de junho de 2020, e suas alterações".


O Centro ainda divulgou que a realização dos procedimentos para o cumprimento da decisão atingirá o cronograma divulgado e, portanto, haverá alteração na data da divulgação do resultado final na primeira etapa do concurso e da convocação para a matrícula no curso de formação profissional (CFP).


Clique aqui e tenha acesso ao comunicado (na íntegra) do CEBRASPE.


Resumo do concurso


Sob organização do Cebraspe, a Polícia Civil do Distrito Federal oferta 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão, com salários iniciais de R$ 8.698,78.

  • Concurso PCDFAgente e Escrivão

  • Vagas: 2.100

  • Subsídio: R$ 8.698,78

  • Banca: Cebraspe

  • Status: suspenso

  • Clique aqui e acesse o edital.




Comments


bottom of page