top of page

Como estudar para o Concurso da Prefeitura de Montes Claros-MG?


Veja dicas gerais sobre como estudar para o concurso da Prefeitura de Montes Claros


A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) será a banca organizadora do concurso da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros - MG.


Buscando sempre ajudá-los na rotina desgastante do mundo dos concursos, separamos algumas dicas para os iniciantes que almejam um cargo na área da Educação de Montes Claros - MG.


Lembrando que estas recomendações são válidas para todo e qualquer certame. Então, vamos lá?


Pois bem, estudar para concursos requer uma abordagem estruturada e disciplinada. Aqui estão algumas dicas gerais:


  1. Entenda o Edital: Leia cuidadosamente o edital do concurso para entender os temas, a estrutura da prova, os critérios de avaliação e os requisitos.

  2. Crie um Cronograma: Elabore um cronograma de estudos realista, levando em consideração a quantidade de tempo disponível até a data da prova. Distribua os assuntos de forma equilibrada.

  3. Material de Estudo: Utilize materiais confiáveis, como livros didáticos, videoaulas, apostilas e materiais de instituições reconhecidas na área.

  4. Foco nos Pontos Importantes: Identifique os tópicos mais relevantes para a prova e concentre seus esforços nesses pontos. Priorize as matérias com maior peso na avaliação.

  5. Resolva Questões Anteriores: Pratique com questões de concursos anteriores. Isso ajuda a familiarizar-se com o estilo das questões e a melhorar a resolução no tempo estipulado.

  6. Simule Condições Reais: Faça simulados para se acostumar com a pressão do tempo e para avaliar seu desempenho. Isso também ajuda a identificar áreas que precisam de mais estudo.

  7. Revisões Constantes: Faça revisões regulares para consolidar o conhecimento. Isso ajuda a relembrar o que foi aprendido e a fixar conceitos importantes.

  8. Cuide da Saúde: Manter uma boa saúde física e mental é crucial. Descanse adequadamente, mantenha uma alimentação equilibrada e reserve tempo para atividades relaxantes.

  9. Busque Apoio: Se possível, participe de grupos de estudo ou busque apoio de colegas que estão se preparando para o mesmo concurso.

  10. Adapte-se: Esteja preparado para ajustar seu plano de estudos conforme necessário. Avalie seu progresso regularmente e faça alterações se perceber áreas de fraqueza.



Lembre-se, a consistência e a qualidade do estudo são fundamentais. Adaptar essas dicas de acordo com o seu estilo de aprendizado também é importante.


Boa sorte nos seus estudos!


O concurso


Um dos maiores concursos da história do Município montes-clarense está prestes a ser efetivado!


Otávio Batista Rocha Machado, Procurador Geral do Município, revelou que Montes Claros terá os maiores concursos de sua história.


"Não são 500 pessoas, são 5.000. São dois concursos gigantes, monstruosos... Os maiores que o Norte de Minas já viu. Vai entrar muita gente pelo concurso", disse o procurador.


Otávio Rocha não especificou quais seriam esses concursos, mas indícios apontam para várias áreas, dentre elas, o setor de educação.


Inclusive, a Secretaria de Educação do Município já anunciou a banca que realizará o seu concurso!


A última seleção foi realizada em 2009 e foi organizada pela Comissão Técnica de Concursos – Cotec – da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.


Na ocasião, foram ofertadas 963 (novecentas e sessenta e três) vagas para diversos cargos, sendo 97 (noventa e sete) vagas destinadas a portadores de algum tipo de deficiência.


Os interessados deveriam possuir Ensino médio e/ou superior completos.


As remunerações iniciais variavam de mais de um salário mínimo a R$1.561,00 (equivalente a mais de três salários mínimos atuais, ou seja, cerca de R$4.000,00), além de outros benefícios.


Resumo do concurso


  • Situação atual do concurso: banca escolhida!

  • Banca escolhida: Fundep

  • Data da prova objetiva: a definir

  • Escolaridade: níveis fundamental, médio e superior;

  • Remuneração: a definir

  • Data das inscrições: a definir

  • Taxa de inscrição: a definir

  • Quantidade de vagas: 5.000

  • Anexos com distribuição de cargos, clique abaixo:

PREFEITURA DE MONTES CLAROS - BRAVO CONCURSOS
.pdf
Download PDF • 335KB







bottom of page