top of page

Concurso Prefeitura de Montes Claros-MG: Quem é a Fundep?

Atualizado: 25 de jan.


Conheça a Banca Fundep


Por meio de dispensa de licitação, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Fundep será a banca organizadora do concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros.


E, para que os interessados (as) nessa seleção possam conhecer um pouco mais sobre a Banca, apresentaremos uma série de características da Fundep.


Sendo assim, a Fundep é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, que atua na gestão e execução de projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional.


A FUNDEP tem como objetivo apoiar diversas instituições e órgãos na realização de suas atividades, facilitando a gestão financeira, administrativa e técnica dos projetos.


Principais características e funções da FUNDEP:


1 - Parcerias com Instituições de Ensino e Pesquisa: A FUNDEP estabelece parcerias com universidades, centros de pesquisa e instituições de ensino, colaborando na captação de recursos e na execução de projetos nessas áreas.


2 - Gestão de Projetos e Convênios: A fundação atua na gestão financeira, administrativa e técnica de projetos e convênios, auxiliando na prestação de contas e garantindo o cumprimento de prazos e metas.


3 - Captação de Recursos: A FUNDEP busca recursos junto a agências de fomento, órgãos governamentais, empresas e outras fontes para financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento.




4. Assessoria Técnica e Científica: Oferece suporte técnico e científico na elaboração de projetos, na condução de pesquisas e na disseminação de conhecimento.


5. Treinamento e Capacitação: Desenvolve programas de treinamento e capacitação, contribuindo para o aprimoramento profissional e acadêmico de pesquisadores, professores e demais colaboradores.


6. Atuação Multidisciplinar: A FUNDEP atua em diversas áreas do conhecimento, apoiando projetos em ciências humanas, exatas, biológicas, sociais, entre outras.


7. Inovação e Desenvolvimento Tecnológico: Contribui para a promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico, apoiando projetos que visam o avanço científico e tecnológico.



Um dos maiores concursos da história do Município montes-clarense está prestes a ser efetivado!


Otávio Batista Rocha Machado, Procurador Geral do Município, revelou que Montes Claros terá os maiores concursos de sua história.


"Não são 500 pessoas, são 5.000. São dois concursos gigantes, monstruosos... Os maiores que o Norte de Minas já viu. Vai entrar muita gente pelo concurso", disse o procurador.


Otávio Rocha não especificou quais seriam esses concursos, mas indícios apontam para várias áreas, dentre elas, o setor de educação.


Inclusive, a Secretaria de Educação do Município já informou que está em fase de elaboração do novo edital da Pasta.


A última seleção foi realizada em 2009 e foi organizada pela Comissão Técnica de Concursos – Cotec – da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.


Na ocasião, foram ofertadas 963 (novecentas e sessenta e três) vagas para diversos cargos, sendo 97 (noventa e sete) vagas destinadas a portadores de algum tipo de deficiência.


Os interessados deveriam possuir Ensino médio e/ou superior completos.


As remunerações iniciais variavam de mais de um salário mínimo a R$1.561,00 (equivalente a mais de três salários mínimos atuais, ou seja, cerca de R$4.000,00), além de outros benefícios.


Resumo do concurso


  • Situação atual do concurso: banca escolhida!

  • Banca escolhida: Fundep

  • Data da prova objetiva: a definir

  • Escolaridade: níveis fundamental, médio e superior;

  • Remuneração: a definir

  • Data das inscrições: a definir

  • Taxa de inscrição: a definir

  • Quantidade de vagas: 5.000

  • Anexos com distribuição de cargos, clique abaixo:

PREFEITURA DE MONTES CLAROS - BRAVO CONCURSOS
.pdf
Download PDF • 335KB






bottom of page