Os resultados preliminares da investigação social do PSS Socioeducativo (MG) foram divulgados.
Os (as) candidatos (as) contraindicados também poderão consultar o (s) motivo (s) da sua não indicação preliminar de Investigação Social.
O (a) candidato (a) interessado (a) em interpor recurso contra os resultados, poderá fazê-lo no prazo de 2 dias úteis, ou seja, 15 e 16 de março de 2023.
A interposição de recursos será feita pela internet, através do site da Banca organizadora, pelo Formulário Online – Resultado da Investigação Social.
Segundo o edital do PSS, a etapa de Investigação Social é de caráter eliminatório e será procedida por meio de análise documental e pesquisas, utilizando-se de metodologia aplicada à Investigação Social, na vida pública e privada do candidato.
A Investigação Social tem como objetivo verificar se o candidato ao cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, prestador de serviços temporários, possui idoneidade e conduta compatíveis com as responsabilidades da função.
O PSS é composto por 3 etapas:
1ª Etapa: Prova Teórico- Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da FUNDATEC;
2ª Etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FUNDATEC; e
3ª Etapa: Investigação Social, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da SEJUSP.
Após o resultado definitivo da investigação social, os candidatos poderão ser chamados a compor o quadro de funcionários temporários da SEJUSP.
Importante lembrar que, a aprovação neste Processo Seletivo Simplificado não gera direito a imediata contratação, mas possibilidade, de acordo com necessidade e conveniência da Administração Pública.
O prazo de validade do Edital SEJUSP nº 03/2022, será de um ano a partir da sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) oferta, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), 168 vagas para o cargo de agente de segurança socioeducativo, distribuídas para os sexos masculino e feminino.
A remuneração é de R$ 5.097,15.
Resumo do concurso
Situação atual: resultado preliminar da investigação social divulgado;
Banca organizadora: Fundatec;
Cargos: Agente de Segurança Socioeducativo;
Escolaridade: Nível médio;
Número de vagas: 168;
Remuneração: R$5.097,15;
Consulta ao resultado preliminar da Investigação Social: clique aqui;
Consulta aos motivos do resultado preliminar de contraindicação dos candidatos na Investigação Social: clique aqui;
Edital: clique aqui.
Comments