As provas do concurso público para cargos temporários de professores do Município de Feira de Santana, estado da Bahia, foram anuladas!
As avaliações, que seriam realizadas no último domingo, 17, foram anuladas após os candidatos identificarem que várias questões apresentavam erros ou não estavam em conformidade com o edital.
Ao receberem os cadernos de provas, os concurseiros perceberam os erros e deixaram as salas.
Minutos depois, vários deles foram até a frente dos locais de realização das provas e pediram o cancelamento da seleção.
De acordo com os presentes, mais de 20 questões, de um total de 35, apresentavam discordâncias com o edital.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que houve um equívoco cometido pela empresa responsável. A Pasta esclareceu ainda que, por motivos de sigilo e segurança, não teve contato prévio com as provas.
"O erro foi identificado pelos próprios candidatos logo no início das provas. A Secretaria tomou conhecimento e decidiu suspender a aplicação da prova imediatamente", esclareceu a secretária Anaci Paim.
A banca organizadora da seleção, a MS Concursos (Empresa lotada no Estado da Bahia), também se pronunciou. Veja:
“Primeiramente, lamentamos profundamente informar que a prova objetiva desse processo seletivo precisou ser anulada devido à inclusão de questões que não estavam previstas no edital de abertura 001/2023. Reconhecemos que isso causou transtornos e inconveniências, e pedimos sinceras desculpas por qualquer frustração que isso possa ter causado a vocês, candidatos”, relata trecho da nota.
Sendo assim, as provas do concurso de Feira de Santana foram remarcadas para o próximo domingo, 24 de setembro, e serão realizadas nos mesmos locais e horários previstos no edital.
Com isso, um novo cronograma foi publicado no Diário Oficial do município, que ficou assim:
Divulgação dos gabaritos preliminares: a partir das 16h, do dia 24 de setembro;
Resultado preliminar da prova objetiva: dia 25 de setembro.
Com inscrições nos valores de R$80,00, mais de 3.200 candidatos se inscreveram para 80 vagas disponíveis de professor temporário.
Banca MS Concursos
Existem duas organizadoras de concursos com o mesmo nome no país.
Uma lotada no estado da Bahia - CNPJ 00.170.791.0001-06 (site https://concursos.msconc.com.br/) e outra no estado do Mato Grosso do Sul - CNPJ - 08.377.069/0001-40 (https://www.msconcursos.com.br/).
Como é de conhecimento de vários concurseiros, a Banca Ms Concursos, do grupo Sarmento, localizada no Mato Grosso do Sul, foi vencedora do processo de licitação para organizar o concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Pois bem, a equipe de jornalismo da Bravo Concursos entrou em contato com a empresa do grupo Sarmento.
A atendente informou que o concurso do Município de Feira de Santana - BA não está sendo organizado pela empresa sul-mato-grossense.
Desta maneira, a banca que anulou as provas realizadas no Município baiano não é a mesma que organizará o concurso do TJ-MG.