top of page

Município do Norte de Minas terá GCM armada! Veja!



A Guarda Civil Municipal (GCM) de São João da Ponte, situada no Norte de Minas, passará a possuir porte legal de armas de fogo.


É o que prevê o Projeto de Lei (PL) que acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores do Município.


De acordo com o Projeto, depois de enquadrarem em todos os requisitos necessários para o porte de arma de fogo, o equipamento poderá ser utilizado pelos Guardas municipais.


De autoria do Poder Executivo, o PL foi aprovado por unanimidade. Agora, o documento volta para o Executivo, quando será sancionado.


De acordo com representantes da Câmara Municipal do Município, esta é uma conquista não só para a instituição, mas também para toda a população de São João da Ponte.


"Depois de atenderem todas as exigências legais para a autorização do porte legal de arma de fogo, nós teremos um efetivo mais estruturado, possibilitando um trabalho ainda mais satisfatório diante da segurança pública do nosso Município", disse um representante do Legislativo.


Em entrevista exclusiva para o BLOG Bravo Concursos, o supervisor da GCM de São João da Ponte, Fernando Santos, pontuou sobre a relevância desse PL.


"Com a aprovação desse Projeto de Lei, nós seremos a primeira GCM do Norte de Minas a possuir o porte legal de arma de fogo. Isso é um grande avanço. Não tem como prestarmos um serviço de qualidade se não possuímos a estrutura adequada. Já entramos em contato com a Polícia Federal para que todos os requisitos necessários para o porte de arma sejam atendidos", destacou o supervisor.


Santos completou que após a sação do Executivo, os GCMs passarão por treinamento adequado, além das exigências estipuladas pela Polícia Federal, como testes psicológicos e de de saúde, por exemplo. O supervisor fez questão de pontuar que:


"Esperamos que com essa iniciativa, outros prefeitos mudem a visão sobre a GCM. O caminho para fortalecer a segurança pública, juntamente com a Polícia Militar, são as GCMs.






Comments


bottom of page